Aulas

Na sexta-feira dia 27 de maio foi realizada na Escola Maria José Santana mais uma aula do projeto “Educação em Artes”. Em um primeiro momento os alunos foram levados para o teatro da escola para assistirem à apresentação de dança do dia, que foi o sapateado.
O ritmo foi apresentado pela aluna do curso de Dança da UFV, e voluntária do projeto, Lia Kramp. As crianças se divertiram muito durante a apresentação artística e quando Lia terminou de se apresentar, as crianças iniciaram um couro de “mais um, mais um”. Lia, então, fez mais uma apresentação e quando terminou teve um bate-papo com os alunos contando como é sua rotina, como entrou no curso de dança e sua paixão pelo que faz.
Apresentação de sapateado por Lia Crempe

Lia falou sobre a importância do projeto para as crianças:

Lia Crempe

Logo depois as crianças retornaram para as suas salas de aula e as bolsistas do projeto foram para a sala de aula da professora... onde ensaiaram os passos para a apresentação do “Ladrilho Ladrilhando e Brincndo”.  Como acontece em toda turma, os alunos criaram seus próprios passos como o do sapo e o do Saci Pererê, dessa forma as apresentações de cada turma apresentam suas próprias coreografias o que torna cada apresentação única e marcante para as crianças.
Para a professora Vânia o projeto é importante não apenas por despertar o lado artístico das crianças, mas também por ser uma atividade que auxilia nas mais diferentes áreas de ensino.

Professora Vânia

No fim das atividades aconteceu o Momento do Carinho, um espaço dedicado para relaxar as crianças, mostrar afeto e para que elas se sintam amadas e protegidas.


Momento do Carinho no final da aula